Hoje seriam 80 Anos,
Grémio dos Seguradores

“Se a grandeza de uma nação e a nobreza do seu povo avaliam-se pela História”, então, “cumpre-nos a todos contribuir para a sua divulgação”

José António de Arez Romão

O objetivo da exposição “Hoje seriam 80 anos – Grémio dos Seguradores” é mostrar o papel desta associação patronal, com funções de orientação e fiscalização da indústria de seguros em Portugal, 1934 – 1975, da qual faziam parte obrigatoriamente todas as sociedades nacionais e estrangeiras que exerciam a referida atividade em Portugal.

No dia da inauguração marcaram presença o Prof. José Figueiredo Almaça (presidente do Instituto de Seguros de Portugal), o Dr. Pedro Seixas Vale (presidente da Associação Portuguesa de Seguradores) e o Conselho de Administração da Tranquilidade liderado pelo Dr. Rui Leão Martinho.

Importa celebrar o passado e acreditar na evolução. Um aniversário é o momento certo para o balanço, mas é também uma forma de homenagear e lembrar o que foi importante, e nunca será esquecido.